19 de março de 2019 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Mutirão
11-01-2019 | 14h55
Comurg promove ação especial do Cata-treco neste domingo (16)
Órgão conta com 16 caminhões e 88 servidores participarão da força-tarefa

Da Redação

Neste domingo (13), o  serviço de Cata-treco, realizado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), terá operação especial. Com o objetivo é atender todas as demandas agendadas do serviço, ao todo, são 400 solicitações que somam mais de 1500 objetos entre móveis e eletrodomésticos. O órgão conta com 16 caminhões e 88 servidores participarão da força-tarefa. A ação será realizada simultaneamente em todas as regiões de Goiânia, começando às 7 horas da manhã e finalizando às 23 horas, dividida em dois turnos. 

Segundo o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, além de otimizar o serviço prestado à população, a operação tem o objetivo de deixar a cidade mais limpa e ainda auxiliar o cidadão que quer se desfazer de objetos que são difíceis de serem descartados. “A orientação é que o cidadão ligue com antecedência para agendar o recolhimento”, pontua, informando, em seguida, que o serviço é totalmente gratuito.

Atualmente, o Cata-treco atende cerca de 40 ordens de serviços e recolhe até 120 objetos por dia. O material mais recolhido é o sofá, com cerca de 65% das solicitações. Os televisores, cadeiras, camas, fogões e guarda-roupas também estão entre os objetos mais recolhidos. 

Ainda segundo o presidente da Comurg, o objetivo do projeto é evitar que os materiais sejam descartados de forma indevida em vias públicas, lotes baldios, praças e margens de córregos, gerando inúmeros transtornos, como a poluição do meio ambiente e a proliferação do mosquito Aedes aegypti. 

“Além de cuidar da cidade, ajudamos muitas famílias com o projeto. Todo material recolhido é repassado às 15 cooperativas cadastradas no programa Goiânia Coleta Seletiva. Por sua vez, os materiais não reaproveitados são encaminhados para o Aterro Sanitário”, explica Aristóteles de Paula. 

(62) 3095-8700