18 de janeiro de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Esclerose Múltipla
11-01-2019 | 10h25
Agosto Laranja é instituído em Goiás
O projeto, que foi proposto pelo deputado Hélio de Sousa, foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado

Da Redação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a Lei nº 20395/19, aprovada na Assembleia, de autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB), que inclui, no Calendário Cívico Cultural do Estado de Goiás, o “Mês da Luta pelos Direitos e Divulgação da Esclerose Múltipla, denominado Agosto Laranja”. 

Ao apresentar a proposta na Assembleia Legislativa, o parlamentar tucano destaca que a Esclerose Múltipla é uma doença autoimune que não possui causa e nem uma cura eficaz, porém, já existem diversos tratamentos eficazes para a doença e que podem beneficiar a qualidade de vida de seus portadores.

De acordo com Helio de Sousa, ao ser criado o “Agosto Laranja”, pretende-se promover a divulgação e esclarecimentos sobre esta enfermidade, ampliando assim o conhecimento dessa doença, que atinge jovens e adultos de todo o mundo.

O parlamentar afirma que a finalidade da Lei é a de conscientizar a sociedade através de campanhas educativas, promovendo a realização de eventos sociais que levam aos portadores da moléstia e aos seus familiares uma assistência social, educacional e psicológica, aprendendo a lidar com o tratamento da doença e a viver com qualidade. E também fazer com que mais pessoas saibam do que a mesma se trata e fazer um possível diagnóstico. 

(62) 3095-7800