22 de setembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
MPGO
14/09/2018 | 10h20
Curso de ''Capacitação de Conselheiros Tutelares" é aberto
O conteúdo programático da EaD terá 40 horas-aula e foi dividido em dez módulos

Estão abertas as inscrições para o Curso autoinstrucional na modalidade a distância (EaD) “Capacitação de Conselheiros Tutelares” que já pode ser acessado pela plataforma de EaD social coordenada pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás. As vagas são limitadas.

A capacitação é direcionada aos Conselheiros Tutelares do Estado de Goiás e ficará permanentemente disponível na plataforma a partir do dia 11. A iniciativa e coordenação é do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude e da ESMP.

O conteúdo programático terá 40 horas-aula e foi dividido em dez módulos: conselho tutelar (perfil institucional, atribuições, eleição, encaminhamentos do Conselho Tutelar); conselhos de Direito e Fundos da Infância e Adolescência; Política de Atendimento, acolhimento institucional e familiar; entidades de atendimento; drogadição. Sistema Caps; destituição/suspensão do Poder Familiar; frequência de adolescente em estabelecimentos sem alvará da Vara da Infância e Juventude; ato infracional; campanha “aprenda a escutar”. Confira aqui programação.

O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Publius Lentulus Alves da Rocha, é o conteudista do Curso autoinstrucional (sem participação de tutor). O coordenador de EaD da Escola Superior, Rodrigo da Silva Leão é o tutor de Ambientação Virtual.

O Curso EaD é a fase intermediária do ciclo de Capacitação de Conselheiros tutelares. Confira aqui a programação do curso presencial que finalizará a programação. As inscrições também estão abertas. 

Fonte: MPGO

Tópicos:  MPGO,   Conselho Tutelar,   EaD

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)