22 de janeiro de 2019 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Atenção aos idosos
16-05-2018 | 10h45
Estado de Goiás assina convênio de adesão a programa federal
O programa foi criado com objetivo de levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população

O secretário Murilo Mendonça assina nesta quarta-feira (16), a adesão do Governo de Goiás ao programa Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do governo federal. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o programa foi criado com objetivo de levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população.

A solenidade será realizada no Teatro Escola Basileu França e contará com a participação do Secretário Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social, Halim Antônio Girade. O evento tem caráter regional, com a participação de representantes do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A estratégia tem foco nos idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e vai reunir ações dos setores governamentais, organismos internacionais e instituições públicas e privadas.

Por meio do programa, o MDS promoverá mais qualidade de vida para as pessoas com mais de 60 anos, além de fortalecer a Política Nacional do Idoso. O Brasil tem hoje 29,6 milhões de idosos, sendo que seis milhões estão no Cadastro Único. Ao aderir à estratégia, Estados e municípios assumem o compromisso de garantir o direito dos idosos e de desenvolver ações voltadas a essa população.

Durante o dia, gestores municipais e demais interessados participarão de mesas redondas e receberão informações mais detalhadas sobre como aderirem ao programa.

Também participarão representantes do Ministério da Saúde e do Ministério dos Direitos Humanos, e também dos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.

 
(62) 3095-7800