14 de novembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Blog
Muy Bueno
Administrador
RAP
11/03/2016 | 18h45
Destruidora mirim
a rapper MC Soffia, de 12 anos, questiona padrões de beleza em seu primeiro clipe, gravado no Rio de Janeiro

Com apenas 12 anos, a rapper MC Soffia faz rimas sobre racismo, empoderamento e valorização da estética negra. E acaba de lançar seu primeiro clipe, Menina Pretinha. Ela foi até o monumento histórico Pedra do Sal, no Rio de Janeiro, onde fica localizada uma Comunidade Remanescentes de Quilombos, para o gravar o vídeo. Acompanhada por outras crianças, ela reforça a veia de contestação do racismo do seu trabalho, perguntando: “Minhas bonecas pretas, o que fizeram com elas?” O clipe foi lançado pela revista Rolling Stone e é dirigido por Vras77, que já trabalhou com Emicida e Inquérito. “Foi uma das primeiras músicas que comecei a cantar”, diz Soffia, que assina a autoria da faixa com Denna Hill e James Bantu. “Nunca me xingaram de exótica, mas as pessoas costumam chamar as mulheres negras assim. Falam que elas têm uma beleza exótica, mas isso não é um elogio. Eu sei que exótico é bicho. Então, eles querem dizer que as mulheres são bichos? Apesar de nunca terem dito isso para mim, quando eles xingam os negros também estão me xingando,” disse a mini diva à revista. Assista o clipe abaixo.


Tópicos:  rap,   empoderamento,   Mc Soffia

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)
Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/maislidas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/BlogController.php on line 165 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/blogs.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/BlogController.php on line 200 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/colunas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/BlogController.php on line 206